YAMAHA FZ6

Momentos - Revisões - UP Grade - Adaptações, Curiosidades sobre a moto 

Pessoal,

Blz!

Irei comentar um pouco sobre a Moto Yamaha FZ6 S, como todos já sabem, estou com a moto a um tempinho, e já deu para sentir como ela é, pontos fortes, pontos fracos, detalhes sobre manutenção, upgrade de peças, descobrimento de peças com problemas...enfim, como qualquer moto, mesmo sendo semi nova, requer uma bela averiguação de todos os detalhes, porque sempre tem algo escondido.

Antes de mais nada, comprei essa moto de um tiozão, cabaço de tudo na minha opinião, referente a detalhes da moto, tudo ele levava na autorizada, pagava uma super bica na mão de obra e peças, e como na maioria das vezes, a concessionária passava a perna nele.

EX: Filtro de óleo e Filtro de ar, no filtro de óleo os caras cobravam um filtro original Yamaha e montavam FRAM na moto e referente a filtro de ar, só davam uma batida de ar, nunca foi trocado, mas tem cobrado em umas das notas da revisão.

A moto veio com os pneus corsa III, pneu muito bom de grid...não cheguei andar com ele na chuva, todos falaram para tomar cuidado, ai acabei trocando antes da hora pelo PR3 devido ele acabar muito rápido, e como quero pegar estrada para longe, não quero passar a dor de cabeça de ter que trocar de pneu no meio da viagem.

O xenon foi mal instalado que veio nela, dando piriri as vezes e acabou queimando, ai ranqueei tudo e coloquei uma lâmpada normal, e depois comprei no ebay as Philips X-tremePower, que e mais forte.

E uma das revisões que eu mesmo fiz, olhando tudo, estava escutando um barulho estranho quando acelera, e de tanto procurar achei o problema, era o catalisador próximo a curva debaixo do motor rachada quase de fora a fora, retirei o mesmo e mandei soldar...não ficou o serviço mais belo do mundo, mas resolveu o problema e claro, cobrei do antigo dono o serviço da solda mais minha mão de obra para desmontar.

E agora for fim, optei trocar o óleo antecipadamente, pois conforme nota e anotação do antigo proprietário, o óleo na motoca estava com 2,3k rodados apenas, mas fiquei cabreiro e troquei, acabei optando pelo Motul 3000, para conhecer o produto, pois nunca usei, queria saber se o cambio fica mais macio mesmo ou se é papo furado.

A único item que coloquei nela, já tinha a peça já comprada antes mesmo de ter a moto foi o monokey givi e baú givi, muita gente acha feio, para mim isso não importa, pois o conforto de viajar e não ter que carregar mochila....não tem preço!!!!!, na verdade tem, monokey usado R$ 400,00 + R$ 230,00 do bau.

Minhas observações:

Positivo = a moto e um canhão, muito gostoso acelerar, sentido o motor crescer e o giro subindo....ciclista espetacular, moto super leve na minha opinião, modelo não tão conhecido fora de sp, menos visada, calça pneu traseiro 180, econômica, painei quase completo, mas com informações importante de fácil visualização. Posição de pilotagem agradável e muitas outras coisas boas, como na minha opinião, umas das melhores 600cc da categoria que ela se enquadra.


Negativo = por ser uma moto de alto giro, o piloto não pode ter dó de acelerar....ela começa acordar la pelos 8k e acorda de vez nos 12k....ou seja, a danada grita, para mim não e negativo isso, mas quem anda de boa, nunca consegue sentir o que a moto realmente tem a oferecer. Quando se esta acelerando, ela tem uma faixa de giro incomoda, ou seja, ela vibra um pouco e o motor faz um pouco de barulho...tipo guizo de cobra..risos, e a faixa dos 7 a 8,5 k de giro, começo do motor pensar em acordar, mas ai e só acelerar que para! e o ultimo ponto negativo esse realmente levo em consideração, em longas distancias o banco da moto não e tão confortável quanto da Suzuki GS500E...., o banco é meio duro.

Resumo:

28.682 km - Peguei a moto.
29.548 km - Troquei os pneus
29.960 km - Toquei filtro de ar e óleo k&n e óleo motul 3000, coloquei novas lâmpadas Philips X-tremePower e vi que as velas da motoca realmente são novas, estão com 3k rodados.

Bem e isso, conforme vou descobrindo coisas novas, dicas, curiosidades....vou postando minhas observações aqui.

A dica que fica para os novatos, não confiem em mecânicos, autorizadas...façam vc's mesmo o trampo, pois os caras cobram o olho da cara e não fazem nada na motoca e quando fazem, colocam peças paralelas, mas cobram peças novas.......e nas revisões gerais, olham nada, senão teriam achado o catalisador rachado e alguns parafusos soltos na moto......

Algumas Fotos:


Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!

Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!
Well Lex - Todos os direitos Reservados!

Pessoal,

Para quem gosta de dados de consumo e coisitas mais segue:

Percorri de percurso de cidade e estrada, rodei acredito que uns 360km, saindo da lapa ate vila maria, vila maria ate alto de pinheiros, alto de pinheiros ate salto/sp via castello branco, salto/sp ate Tiete/SP, indo por capivari, rafard, de tiete ate SP capital Lapa.

Neste percuso, na cidade percorrendo velocidades um pouco acima dos limites das vias.....nada exagerado, com trocas de marcha nos 6 a 8k...

Nos trechos de rodovia mantendo 140, 150 e 160 bons trechos....e dandos uns tirinhos de 209, 220 e ate 230....não consegui passar disso pois não trabalhei marcha, estava em 6 e simplesmente torci o cabo.....a moto balancou muito tanto no na ida e na volta acima dos 200km....devido estar ventando muito e estar com bauleto montando...o meu e o Trafic II, ele de 33 litros, mas e alto.....segura um vento danado. (estava sem garupa)

Tirando a media geral, ficou em 17,7860 km/l

Para mim, esta otimo, pois minha gs nesta tocada certamente iria fazer uns 13km/l...

e isso ai... 


Well Lex 
Motoqueiro Nomade 

4 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renan Rodrigues disse...

cara, a Philips X-tremePower é realmente show....

fernando disse...

Amigão, como vai? Estou querendo equipar minha FZ6N com baú e tank bag, como esses q vc tem. Poderia me falar a marca deles, qto pagou, onde, e o q achou? muito obrigado

Unknown disse...

E aí cara... Blz?? Olha só tenho uma FZ6 a pouco tempo...me diz uma coisa qual óleo tu usa nela e com qntos km tu troca.... Valeu abraço